MOMENTO DE UMA FORÇA

Define por palavras tuas "Momento de uma força".

Apresenta alguns sites com informação interessante sobre momento de uma força.

9 Comments:

  1. Anónimo said...
    O momento de uma força é um valor fixo que varia com o ponto ao qual se cálcula.este site em baixo explica bem...
    http://www.dec.fct.unl.pt/seccoes/S_Estruturas/docentes/ildi/EST04/Aulas/node29.html
    Anónimo said...
    O momento de uma força , em relação a um ponto de um eixo, exercida num ponto (por exemplo, o momento da força exercida por uma mão num ponto de uma porta em relação ao eixo de rotação da porta), cuja posição é descrita por um vector posição , é uma grandeza vectorial que se obtém através do produto vectorial entre o vector posição e o vector força:
    Anónimo said...
    Momento de uma força em relação a um ponto

    O vector momento é um vector fixo, pelo que varia com o ponto em relação ao qual se calcula. O momento de uma força em relação a um ponto , é a capacidade de rotação de força em torno do ponto representado por , sendo a unidade .

    A vector momento pode ser obtido através do produto vectorial , determinando a sua intensidade, direcção e sentido ou utilizando a expressão analítica, produto externo obtendo as componentes segundo os eixos coordenados.
    Anónimo said...
    O momento é o resultado da aplicação de uma força num braço de alavanca. M=F.d

    Se a soma dos momentos é nula não pode haver rotação em torno do ponto de aplicação.
    Anónimo said...
    O momento de uma força existe por exemplo:quando duas pessoas estão a andar de balançé. E o corpo faz um giro em torno do eixo que é causado pela força aplicada. É medido pela F x d, onde F é a força e d é a distância do ponto onde é aplicado.
    Anónimo said...
    Uma força aplicada num corpo vai cria em relação a um ponto de
    referência, um giro em torno de um eixo perpendicular ao plano formado pelo raio e o pela força.


    http://www.e-escola.pt/topico.asp?id=89
    Anónimo said...
    O momento de uma força é por exemplo:
    Quando abrimos uma porta a força e exercida no pochador e no eixo a porta só gira.



    JF...só
    Anónimo said...
    O momento de uma força(F) , em relação a um ponto de um eixo, exercida num ponto (por exemplo, o momento da força exercida por uma mão num ponto de uma porta em relação ao eixo de rotação da porta), cuja posição é descrita por um vector posição (r), é uma grandeza vectorial que se obtém através do produto vectorial entre o vector posição e o vector força:
    M = F x r
    Anónimo said...
    Momento de força - é uma grandeza que representa a magnitude da força aplicada a um sistema rotacional a uma determinada distância de um eixo de rotação. O conceito do braço de momento, esta distância característica, é a chave para a operação da alavanca, roldana, engrenagens, e muitas outras máquinas simples capazes de gerar ganho mecânico. A unidade SI para o momento é newton vezes metro (Nm).

Post a Comment