Ancorensis presente no
II Salão de Energias Renováveis e Ambiente

Decorreu nos dias 12, 13 e 14 de Dezembro o II Salão de Energias Renováveis e Ambiente, no pavilhão da AIMinho, em Viana do Castelo. Partindo da experiência de colaboração com a SPES (Sociedade Portuguesa de Energia Solar) a Ancorensis optimizou a sua participação no certâme envolvendo professores e alunos do curso profissional de Energias Renováveis, variante de sistemas de bioenergia. Com a responsabilidade de organizar o stand da escola, os alunos e professores fizeram deste espaço de 9 m2 uma área de demonstração das potencialidades das energias alternativas, no contraponto das convencionais, e da necessária formação de base nesta área, algo em que a Ancorensis Cooperativa de Ensino está empenhadamente envolvida. A este respeito foram expressivos os restantes expositores, que pela variedade de soluções, muitas delas integradas, revelaram todo um mercado de trabalho que carece de quadros, justificando o investimento formativo.
Desta experiência resultaram informações e competências adicionais que valorizam os alunos e a escola, bem como revela a capacidade interventiva desta instituição de ensino e formação, que é hoje uma referência também nas Energias Renováveis.

6 Comments:

  1. Humberto e Bento said...
    Esta visita foi feita no ambito das energias renováveis.Foi feita no pavilhão da AIMinho. Foi uma visita muito interessante, pois vimos outras bancas que nos ajudavam a perceber que podemos prduzir energia em casa. Esta energia nao é muito dificil de produzir, mas um pouco cara mas ao longo dos anos vai compenssando.
    Anónimo said...
    Nesta feira das energias renovaveis vimos varios materiais para produzir energia tipo: paineis solares, eolicas,ondas das mares,peletes, bombas de calor,temos de fazer mais insentivos para as pessoas ficarem mais sensebilizadas e tem mais cuidado.
    Anónimo said...
    Esta visita foi deveras interessante,mentalizou-nos de certa forma para o temos feito até agora e um pouco do que nós espera no futuro ,esta feira é recomendável porque para quem nao ta a par de como funcionam as energias renovaveis esta feira é um exelente exemplo,e sensibilizara todos os seus visitantes.
    Puk said...
    A visita ao 2 salão de Energias Renovaveis no pavilhão AIMinho, em viana do Castelo foi a primeira experencia da turma em contacto com outras empressas de Energias Renovaveis.
    A meu ver foi uma experencia muito positiva e foi pena mas não foi possivel dialogar com as empressas...
    Mário/Marina/Vânia said...
    Esta visita estudo foi muito divertida e ao mesmo tempo muito instrutiva.
    Foi uma experiência única que sem dúdiva nos ensinou algo interessante para o nosso curso.
    Como nao podia deixar de ser anda mos a ver outros standes dos quais observamos varios tipos de energias.
    Fomos em representação da escola,em nome do nosso curso.
    No qual estamos muito orgulhosos pela escolha da escola.
    Ricardo Ribeiro e Ricardo Ramos said...
    No dia 10 de desembro tivemos um visita de estudo onde vimos muitas formas de prodozir energias renovaveis.
    O setande que mais gostamos foi que tinha bicicletas onde se porozia energia das mares do vento.
    No nosso setande tinha carros solares , barcos solares , comboio solar e um cão roubo.

Post a Comment