Ancorensis presente no
II Salão de Energias Renováveis e Ambiente

Decorreu nos dias 12, 13 e 14 de Dezembro o II Salão de Energias Renováveis e Ambiente, no pavilhão da AIMinho, em Viana do Castelo. Partindo da experiência de colaboração com a SPES (Sociedade Portuguesa de Energia Solar) a Ancorensis optimizou a sua participação no certâme envolvendo professores e alunos do curso profissional de Energias Renováveis, variante de sistemas de bioenergia. Com a responsabilidade de organizar o stand da escola, os alunos e professores fizeram deste espaço de 9 m2 uma área de demonstração das potencialidades das energias alternativas, no contraponto das convencionais, e da necessária formação de base nesta área, algo em que a Ancorensis Cooperativa de Ensino está empenhadamente envolvida. A este respeito foram expressivos os restantes expositores, que pela variedade de soluções, muitas delas integradas, revelaram todo um mercado de trabalho que carece de quadros, justificando o investimento formativo.
Desta experiência resultaram informações e competências adicionais que valorizam os alunos e a escola, bem como revela a capacidade interventiva desta instituição de ensino e formação, que é hoje uma referência também nas Energias Renováveis.

6 Comments:

  1. Anónimo said...
    Esta visita foi feita no ambito das energias renováveis.Foi feita no pavilhão da AIMinho. Foi uma visita muito interessante, pois vimos outras bancas que nos ajudavam a perceber que podemos prduzir energia em casa. Esta energia nao é muito dificil de produzir, mas um pouco cara mas ao longo dos anos vai compenssando.
    Anónimo said...
    Nesta feira das energias renovaveis vimos varios materiais para produzir energia tipo: paineis solares, eolicas,ondas das mares,peletes, bombas de calor,temos de fazer mais insentivos para as pessoas ficarem mais sensebilizadas e tem mais cuidado.
    Anónimo said...
    Esta visita foi deveras interessante,mentalizou-nos de certa forma para o temos feito até agora e um pouco do que nós espera no futuro ,esta feira é recomendável porque para quem nao ta a par de como funcionam as energias renovaveis esta feira é um exelente exemplo,e sensibilizara todos os seus visitantes.
    Anónimo said...
    A visita ao 2 salão de Energias Renovaveis no pavilhão AIMinho, em viana do Castelo foi a primeira experencia da turma em contacto com outras empressas de Energias Renovaveis.
    A meu ver foi uma experencia muito positiva e foi pena mas não foi possivel dialogar com as empressas...
    Anónimo said...
    Esta visita estudo foi muito divertida e ao mesmo tempo muito instrutiva.
    Foi uma experiência única que sem dúdiva nos ensinou algo interessante para o nosso curso.
    Como nao podia deixar de ser anda mos a ver outros standes dos quais observamos varios tipos de energias.
    Fomos em representação da escola,em nome do nosso curso.
    No qual estamos muito orgulhosos pela escolha da escola.
    Anónimo said...
    No dia 10 de desembro tivemos um visita de estudo onde vimos muitas formas de prodozir energias renovaveis.
    O setande que mais gostamos foi que tinha bicicletas onde se porozia energia das mares do vento.
    No nosso setande tinha carros solares , barcos solares , comboio solar e um cão roubo.

Post a Comment